top of page

ES | 日本語 | EN | FR | PT

Alantl Molina (Cuévano, 1977) é um artista mexicano que trabalha em múltiplas disciplinas. Através da fotografia lança experiências que envolvem o espectador para questionar os limites entre o que é real e o que é ficcional e os mecanismos de projeção psicológica que constroem a identidade e a nossa percepção da realidade.

 

Suas pesquisas foram apresentadas em galerias, museus, casas de leilões e palcos de cinco países.

No seu processo de produção, que envolve composição musical, fotografia, publicações mediáticas, vídeo e intervenções performativas em eventos do mundo da arte, recorre a uma multiplicidade de cúmplices que ajudam a amplificar estes atos muito além do seu impacto previsível.

 

Os seus FAUXTOGRAMAS, realizados em colaboração com Paulina Camu, são um projeto de realidades paralelas ativadas através de filmes inventados. Nippon America 日本アメリカ é uma exposição itinerante de fotografia que explora questões relativas ao gênero e a identidade nacional. Manumissão é uma peça de artivismo que questiona o atual modelo de negócios da indústria musical.

 

Paralelamente ao seu trabalho, ele já serviu como fotógrafo de grupos de música tradicional e peças de teatro, compôs músicas para longas-metragens e documentários, escreveu artigos de jornalismo narrativo e resenhas de livros e foi um dos participantes do Mosaico Genético e do Projeto Mitocôndria.
 

bottom of page